A Polícia Militar (PM) prendeu 53 pessoas durante a Operação Alferes Tiradentes nesta quinta-feira (6) em Minas Gerais. Entre os criminosos estão autores de roubos a motoristas de aplicativo e violência doméstica.
O comandante-geral da corporação, coronel Giovanne Gomes Silva, disse que o objetivo da operação é levar sensação de segurança à população de todo o Estado. “Essa operação continuará nas próximas 24 horas e o maior ganho dela é trazer a sensação de segurança ao cidadão e fazer com que o crime não aconteça. Mais de 12 mil PMs estão empenhados em quatro mil viaturas”, disse.
No Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, uma pessoa efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais. “Ainda não sabemos se o disparo foi para evitar que alguém fosse preso, pois na sequência o autor do disparo fugiu”, disse. O comandante-geral informou que o cerco policial continua na região.
Helicópteros da PM sobrevoaram sobre o Aglomerado da Serra durante a operação desta quinta (Divulgação/PMMG)
Até o momento, 12 armas foram apreendidas, sendo duas submetralhadoras, os militares também recolheram drogas e cumpriram mandos de prisão que estavam em aberto pela Justiça.
A continuidade de operações como a Alferes Tiradentes será frequente conforme explicou o coronel Giovanne. “Vamos continuar implementando operações e a sociedade verificará uma presença maior da PM nas ruas”, concluiu.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.